Siga-nos no Facebook


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como combater a falta de apetite





  Normalmente a este problema não se atribui grande preocupação, pois pode tratar-se de uma oportunidade de perder algumas calorias e caber naquelas calças que tanto se desejava. A grande preocupação é quando os dias com falta de apetite se transformam em semanas ou mesmo meses. Por norma a perda de apetite consiste na defesa do nosso organismo contra a ingestão de qualquer alimento que possa abrandar o processo da cura, caso se possua alguma doença, ou mesmo uma pequena infecção. Existem ainda outros factores que contribuem para enfraquecer o apetite tais como o facto de não ingerirmos certos nutrientes, o avanço da idade e a nossa saúde psicológica.


Como Aliviar

  E ste problema pode ser resolvido com um suplemento de vitaminas e sais minerais, principalmente o Zinco, estimulando assim o apetite. É de salientar que o Zinco não é indicado para todas as pessoas. Outra solução passa por mudar os seus hábitos alimentares, experimentando comidas diferentes, que lhe pareçam apetitosas. Devem ser feitas refeições leves e frequentes. Beber muita água também ajuda a recuperar o apetite, pois combate a desidratação, que muitas das vezes leva à perda de apetite.

Notas Finais

  Se perdeu o apetite durante mais de duas semanas e se sente fadiga frequentemente e sente dores em qualquer parte do corpo, consulte o seu médico, pois pode tratar-se de um problema mais grave.

  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24