Siga-nos no Facebook


sexta-feira, 23 de março de 2012

Alimentos que previnem as alergias






  Chegada a primavera, e começam as típicas alergias, naturais nesta época. Estas alergias são impulsionadas pelo pólen que é libertado pelas plantas, e pelas alterações de temperatura.  Para quem sofre de asma, esta pode ser uma época de tortura, pois o pólen pode influenciar os ataques de asma, bem como a conjuntivite. 


Alimentos que previnem as alergias

  Em primeiro lugar, devem ser consumidos alimentos que possuam antocianina. Esta substância é anti-inflamatória, e pode reduzir consideravelmente os efeitos das alergias. As antocianinas são responsáveis por conferir aos alimentos uma cor vermelha ou roxa, sendo que quanto mais escura a cor for, mais densidade de antocianina terá. Como exemplo, temos a beterraba, os frutos silvestres, as cerejas, e as uvas de cor escura.
  Outro conjunto de alimentos que deve ser consumido são os vegetais de cores verdes, pois estes possuem também agentes anti-inflamatórios, bem como as frutas cítricas, tais como as laranjas e limões. As cebolas, maçãs, couves-flor, chás verde ou branco e nozes, também devem ser consumidos, devido ao facto de possuírem uma fonte elevada de quercetina.


Notas Finais

  Caso a alergia seja bastante forte, evite abrir as janelas de casa, para não deixar entrar o pólen. Evite também estender a roupa muito molhada, pois a humidade fornece um bom abrigo ao pólen. Por fim, devem ser evitadas as actividades ao ar livre.

  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24