Siga-nos no Facebook


domingo, 18 de março de 2012

Chocolate e os seus benefícios






 O chocolate é dos doces mais populares e irresistíveis que existe. O facto do chocolate ser um alimento altamente calórico, tem contribuído para a ideia de que este alimento deve ser evitado para não ganhar peso e tem-lhe conferido um estatuto de proibido, embora o chocolate traga benefícios, e pessoas saudáveis possam consumi-lo, embora com prudência.  


Benefícios do Chocolate

  Este é um alimento que tem a sua origem em plantas, logo possui algumas propriedades com contribuem para a nossa boa saúde. O chocolate contém antioxidantes, que protegem o nosso organismo de radicais livres que podem causar muitas doenças. O chocolate que possui mais antioxidantes é o chocolate negro, cerca de oito vezes mais do que se encontra em frutos do bosque. O chocolate negro, quando consumido regularmente, embora em pequenas quantidades, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, mantendo a pressão arterial regulada, combate o envelhecimento e mantém certas hormonas do nosso organismo reguladas. Outro benefícios associados a este alimento são o seu sabor singular, o facto de ajudar a produzir endorfina no nosso cérebro, conferindo uma sensação confortável a quem o consome, também combate a depressão, e dá-nos energia para podermos trabalhar ou fazer exercício com maior produtividade. 

Notas Finais

  Apesar do chocolate ter benefícios, este deve ser consumido com precaução, pois também pode trazer os seus inconvenientes. Sempre que pensar em consumir chocolate deve optar pelo chocolate negro e de preferência, sem mais alimentos misturados, que possam adicionar uma dose excessiva de calorias. O chocolate misturado com leite, também não é recomendado, pois o leite ajuda a absorver os antioxidantes que o chocolate possui.


  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24