Siga-nos no Facebook


quinta-feira, 15 de março de 2012

Como branquear os dentes






  É  essencial termos atenção à nossa saúde oral e não apenas ao seu aspeto estético. É de salientar que a nossa saúde oral pode muitas vezes refletir-se diretamente na nossa saúde em geral. Os dentes também podem comprometer a forma como falamos, respiramos e até a nossa auto-estima. A maioria dos problemas de saúde relacionados com os dentes pode ser evitado, bastando para isso fazer visitas regulares ao nosso dentista.

Branqueamento dos dentes com bicarbonato de sódio

  Embora nem sempre seja possível tornar as visitas ao dentista um hábito, existem sempre formas de evitar que os dentes amareleçam. É de destacar desde já, que as visitas ao dentista, não devem ser esquecidas, e que estes métodos que aqui constam são aliados ao tratamento regular dos dentes, tais como essas mesmas visitas ao dentista, a lavagem diária dos dentes e uma dieta saudável. O método natural mais conhecido para branquear os dentes é a utilização de bicarbonato de sódio, embora este deva ser encarado como um tratamento de manutenção e poderá demorar algum tempo até obter o resultado pretendido.
  • Porque funciona: o bicarbonato de sódio é responsável por branquear os dentes pois quando misturado com água os agentes desta solução são libertados, penetrando no esmalte e removendo as manchas e a sujidade.
  • Método de aplicação: para utilizar este método, deve-se colocar um bocado de bicarbonato de sódio na escova, previamente humedecida com água, e de seguida adicionar a pasta de dentes e escovar os dentes normalmente.
  • Nota: este processo não deve ser repetido mais do que duas vezes por semana, pois poderá danificar o esmalte dos dentes.
Notas Finais

  É de relembrar, que se deve escovar os dentes todos os dias e a escova deve ser alterada periodicamente, pois as escovas gastas não desempenham a sua principal função que é remover a placa bacteriana.

  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24