Siga-nos no Facebook


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Óleo de coco






  O óleo de coco é um óleo vegetal, extraído da polpa do coco, bastante utilizado em produtos cosméticos, bem como na gastronomia de alguns países. Quando utilizado na gastronomia e submetido a altas temperaturas, não perde as suas características nutricionais. Desta forma torna-se o mais saudável de todos os óleos de origem vegetal, sendo mesmo mais saudável que o azeite, visto que a gordura é absorvida e transformada em energia pelo fígado num processo muito rápido, não resultando assim num aglomerado excessivo de gordura no nosso organismo. Devido às suas inúmeras propriedades, o óleo do coco fortalece ainda o sistema imunológico, facilitando a digestão e absorção de nutrientes, protege contra doenças cardiovasculares, diminui o colesterol e ajuda a manter o peso.

Benefícios do Óleo de Coco

  Bom cosmético/ Boa ação dermatológica – suaviza e hidrata bem a pele impedindo o aparecimento de machas e marcas de idade como também protege a pele dos raios ultravioletas. Pode ser utilizado como cicatrizante em picadas de insetos, alívio de queimaduras, eczemas e herpes.

  Acão antioxidante - coopera na diminuição da produção de radicais livres graças à produção direta da Vitamina-E.

  Ajuda a perder e a regular o peso – como se transforma em energia no fígado não se deposita no organismo ao contrário das outras gorduras. Como consegue gerar calor e queimar calorias aliada à glândula da tiroide aumenta o metabolismo basal fazendo com que se perca peso mais rapidamente.

  Indicado para diabéticos – melhora a utilização de glicose no sangue aperfeiçoando a absorção de insulina.

    Regula o trânsito intestinal – o óleo de coco normaliza as funções intestinais protegendo e favorecendo o crescimento da boa flora intestinal.

  Fadiga cronica e fibromialgia – o óleo de coco neutraliza uma serie de vírus, muitos deles responsáveis pela fadiga cronica e fibromialgia. Diminui ainda o stresse e uma vez que melhora o sistema imunológico faz com que se ganhe mais energia.

 Melhora o sistema imunológico – protege o corpo de radicais livres, evita danos prematuros do envelhecimento e doenças degenerativas.

  Ajuda na redução do colesterol – ajuda na prevenção do mau colesterol e ajuda a aumentar o bom.

Notas Finais

  Utilizado como creme, o óleo de coco ajuda a reter a humidade da pele tornando-a mais hidratada e elástica prevenindo também o aparecimento de estrias e o envelhecimento da pele. Pode ser utilizado diariamente e não contém contra indicações, deixando um aroma bastante agradável na pele sem a tornar oleosa. Este óleo também pode ser utilizado no cabelo em pequenas quantidades e somente nas pontas, atuando como condicionador, hidratando e prevenindo o cabelo. Pode ainda substituir a manteiga normal pelo óleo de coco, ou adicionando o óleo nas saladas, sumos, iogurtes, bem como em outros alimentos.


  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24