Siga-nos no Facebook


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Benefícios do Mel






  O mel tem constado durante muito tempo da lista de “superalimentos” que mais têm sido utilizados para o tratamento de diversas condições de saúde. Este incrível alimento possui propriedades antibacterianas, antifúngicas, anti-sépticas e antioxidantes, tornando-o em um dos alimentos que mais deve ser consumido, para preservar e melhorar a nossa saúde. Existe o mito, de que o famoso tratamento de beleza de Cleópatra seria o de se mergulhar em banhos de mel e leite. Verdade ou não, é que esta história se torna surpreendente por ter persistido por tanto tempo.

Benefícios na saúde

  Acalma dores de garganta e tosse – o mel, quando misturado com sumo de limão, torna-se num bom antibiótico para combater a tosse. Este também pode ser misturado em leite quente. Cura feridas, cortes, arranhões e queimaduras – da próxima vez que se cortar ou queimar, aplique mel na área afetada. Alivia a ressaca – Algumas colheres de sopa de mel, irão fazer com que o efeito da ressaca passe mais rapidamente, devido à aceleração do metabolismo.

Benefícios na Beleza

  Remove o acne – aplicar o mel nas zonas mais problemáticas e tirar 30 minutos depois. Este tratamento deve ser repetido todos os dias. Trata cabelos danificados – o mel é um belo condicionador natural. Pode mesmo até juntar uma colher de sopa de mel ao champô. Hidrata a pele seca – o mel é um excelente hidratante. Pode aplica-lo em zonas secas como os cotovelos, as mãos e os pés. No inverno, pode ser aplicado nos lábios para combater o cieiro.

Benefícios na alimentação

  Aumenta o índice de energia – o mel ajuda a manter a nossa energia durante o dia. Pode substituir-se o café, de manhã, por um chá e substituir o açúcar por mel. Aumenta a absorção de cálcio – para quem sofre de algum défice de cálcio, para além de beber leite, adicione uma colher de sopa de mel.


  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24