Siga-nos no Facebook


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Benefícios para a saúde de quem limpa






  As limpezas domésticas são, sem dúvida, das tarefas, por vezes, menos desejadas que possamos ter. Podem até chegar a ser um pouco irritantes, alterando o nosso estado de espírito. Mas sabe-se hoje em dia, que as limpezas trazem benefícios. Mesmo uma simples tarefa como lavar um prato, reduz o risco de doença de Alzheimer. E esta não é a única vantagem. Limpar a casa pode ser uma excelente oportunidade de perder uns quilos extra, e fazer com que o stress desapareça.

Perder Calorias

  Como já referi, efetuar as limpezas domésticas, pode ajudar nas dietas e na redução do stress. Embora possa não parecer, em média são queimadas 205 calorias em cada hora de limpeza.

Reduzir o Stress

  Todas nós gostamos de um ambiente limpo, sem desarrumação e a sensação de “missão cumprida”. Todo este processo pode reduzir a ansiedade e eliminar o stress. E mesmo ao estar tudo organizado, sempre se poupa uma busca frenética pelas chaves do carro, por exemplo, acabando assim com esse possível foco de stress.

Acabar com as Alergias

  Para quem sofre com as alergias, esta é uma boa forma de acabar com isso, ao limpar frequentemente a casa. As limpezas profundas, normalmente na primavera, são uma boa altura para se livrar de todas as impurezas que possam potenciar qualquer alergia.

Melhorar a Concentração

  Hoje em dia a nossa capacidade de “multitarefa” é cada vez mais necessária. Esta capacidade fica comprometida se a casa estiver desorganizada, desfocando a nossa atenção para aquilo que pode ser necessário. Existem estudos que comprovam que num ambiente organizado, o poder de concentração é maior.


  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24